Serviços do Escritório Contábil Mcont

Principais Serviços – Escritório Contábil Mcont

Escrituração Fiscal / Contábil:

No meio empresarial brasileiro, escrituração é o nome que a legislação escolheu para expressar o ato de se efetuarem os lançamentos em contas — geralmente para fins contábeis — posteriormente compilados em livros e fichas. Assim, além de escrituração contábil, também são comuns as expressões “escrituração mercantil ou comercial” e “escrituração tributária ou fiscal”.

É a apuração do faturamento, impostos e contribuições a recolher de acordo com a legislação que envolve o cliente, compreendendo os seguintes serviços:
– Escrituração dos livros de registros fiscais com base na documentação apresentada;
– Cálculo e elaboração das guias de recolhimento de impostos conforme a atividade da empresa;
– Coordenação e controle das rotinas fiscais relacionadas ao atendimento das obrigações acessórias.

Segue abaixo um “Passo a passo” para facilitar sua compreensão em relação ao procedimento para emissão de nota fiscal de produto:

1 – Cadastro de cliente – Clique aqui.

2 – Cadastro de produto – Clique aqui.

3 – Emissão de nota fiscal – Clique aqui.

Para emissão de uma nota fiscal de serviço, você pode fazer o download, por favor clique aqui.

Departamento Pessoal:

É a área de trabalho, onde são executadas todas as rotinas trabalhistas, desde a admissão do colaborador na empresa até seu desligamento do quadro de funcionários, se for o caso.

É também onde são feitas todas as execuções da folha de pagamento, e posteriormente o pagamento do salário mensal de cada funcionário e muitas outras tarefas que são realizadas no decorrer das exigências trabalhistas, que constam CLT – Consolidação das Leis do Trabalho, onde esta localizada a maioria das leis do trabalho exigidas e executadas em nosso País.

Para registrar um novo funcionário, você pode fazer o download da lista de documentos necessários, clique aqui.

Declaração de Imposto de Renda:

Imposto de renda significa o valor anual descontado do rendimento do trabalhador ou da empresa e entregue ao governo federal, sendo que a porcentagem de desconto é fixada pelo governo de cada país onde é aplicado tal imposto.

O imposto pago pelo trabalhador é denominado IRPF (Imposto de Renda sobre Pessoa Física) e a o imposto pago pelas empresas é o IRPJ (Imposto de Renda sobre Pessoa Juridica), as duas declarações devem ser entregues ao governo uma vez ao ano com prazo determinado.  A apresentação dessa declaração é obrigatória a todos os trabalhadores que possuem rendimento superior ao valor mínimo definido pelo governo.

Para a elaboração da declaração de imposto de renda pessoa física, você pode fazer o download da lista de documentos necessários, clique aqui.

Com todos os documentos em mãos você pode comparecer ao escritório durante o horário comercial ou entrar em contato conosco por email / Telefone.

Aposentadoria:

É o ato na qual uma pessoa deixa de trabalhar ativamente para passar a última etapa de sua vida de maneira descansada e livre. A aposentadoria é um direito de todo trabalhador, uma vez que implica a prevenção social de investir dinheiro para o futuro, ação em que o Estado é responsável.
Em função das mudanças realizadas por vários governos ao longo dos últimos anos, o processo de entrada na aposentadoria tornou-se um tanto burocrático e as vezes até demorado. Em função disto, muitos escritórios de contabilidade realizam o serviço para seus clientes.

Você pode fazer agora uma simulação de sua aposentadoria por tempo de serviço. Para verificar o cálculo, clique aqui.

 

Para mais serviços, entre em contato conosco.

Serviços do Escritório Contábil Mcont
5 / 6 voto[s]